terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

TEMOS NOVO PAROCO Pe.ALESSANDRO

Padre: Alessandro da Silva Nascimento
Paróquia(s): São Paulo Apostolo (22-02-2012)
Nascimento: 01/08/1978
Local: Pariquera Açu.  SP
Filiação: José Vitor do Nascimento e Antônia Hilário da Silva Nascimento
Ordenação Presbiteral: 03/04/2011


Fonte: http://www.diocesederegistrosp.com.br/
Alessandro da Silva Nascimento, 33 anos, filho de José Vitor do Nascimento e Antônia Hilário da Silva Nascimento, nasceu no dia 1º de agosto de 1978, na cidade de Registro SP. Desde criança, quando ia às missas com seus pais, olhava para o altar e para o padre, e sentia que já se identificava com a vida religiosa. Porém, era uma criança bastante tímida e sentia certa dificuldade ao falar em público.

Sua vocação foi tornando se cada vez mais visível à seus olhos e aos olhos de quem convivia com ele. A sua intensa participação nos trabalhos junto à sua comunidade eram para ele motivo de muita felicidade.

Embora muito tímido, sua vocação se manifestava cada vez mais perante a comunidade. Foi durante a catequese que sua professora, Irmã Iolanda, percebeu que estava diante de um futuro servo do Senhor. Durante sua jornada na igreja alguns padres, como Pe. Brasilio, Pe. Arinildo e Pe. Victor também o incentivaram a seguir a vida religiosa. Porém, o jovem relutava em aceitar, e sempre deixava para decidir “mais para frente”.

Aos 25 anos, após uma conversa com Padre Victor, então pároco da cidade de Jacupiranga, decidiu fazer a experiência de um ano na cidade de Registro, com o então Padre Pedro, ao lado de dois outros jovens, Adelson e Elias.

Após um ano de propedêutico, prestou vestibular para o curso de Filosofia, na UNISO, em Sorocaba. Após a conclusão do curso, se mudou para São Paulo, onde durante quatro anos cursou a faculdade de Teologia, na Universidade Nossa Senhora Da Assunção, que encerrou se em dezembro do ano passado.

Para Alessandro, a dificuldade de sair de casa, deixar seus amigos e familiares para seguir os estudos foi sem dúvida o maior de seus obstáculos nesses oito anos de estudos. Quando contou aos amigos, eles questionaram, e aquele jovem que ainda não tinha certeza do que queria, e estava “apenas arriscando”, se sentia ainda mais pressionado sobre seu futuro. Porém, após entrar para a vida religiosa, e começar a conhecer e se aprofundar, a certeza de que esse era o caminho a seguir ficou ainda mais forte.

No dia 5 de Dezembro de 2010, ao lado de seu companheiro desde o início, Adelson, Alessandro recebeu a ordenação diaconal, em missa celebrada por Dom José Luiz Bertanha, na Catedral São Francisco Xavier, na cidade de Registro.
Pe. ALESSANDRO SEJA BEM-VINDO A NOSSA PAROQUIA DE SAO PAULO APOSTOLO EM PARIQUERA AÇU.


EM QUARTA DE CINZAS Pe. ALESSANDRO FEZ SUA PRIMEIRA MISSA EM NOSSA PAROQUIA, FOI ACOMPANHADO POR Pe. RODRIGO AMIGO DE SEMINARIO.





Nenhum comentário:

Postar um comentário