domingo, 17 de outubro de 2010

DECLARAÇAO SOBRE AS ELEIÇOES

Parte da leitura da declaraçao sobre as eleiçoes , feita em Missa da 19,30 Hrs. Hoje Domingo 17 de Outubro.

DECLARAÇAO SOBRE AS ELEIÇOES.

Os bispos católicos do Regional Sul 1 da CNBB (Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil), do Estado de São Paulo, em sintonia com a DECLARAÇAO SOBRE O MOMENTO POLITICO NACIONAL, da 48ª Assembléia Geral da Conferencia (Brasilia, maio de 2010), esclarecem que não indicam nem vetam candidatos ou partidos e respeitam a decisão livre e autônoma de cada eleitor.
O Regional Sul 1 da CNBB desaprova a instrumentalização de suas declarações e Notas e enfatiza que não patrocina a impressão e a difusão de folhetos a favor ou contra candidatos.
Reafirma,outrossim, as orientações quanto a critérios e princípios gerais a serem levados em conta no discernimento sobre o momento político, já oferecidos pela 73ª Assembléia Geral de Regional Sul 1 (Aparecida, junho de 2010) expressos na nota VOTAR BEM.
Recomenda, enfim, a análise serena e objetiva das propostas de partidos e candidatos, para que as eleçoes consolidem o processo democrático, o pleno respeito aos direitos humanos, a justiça social, a solidariedade e a paz entre todos os brasileiros.
Indaiatuba (Itaici), SP, 16 de outubro de 2010.

DOM NELSON WESTRUPP
Presidente do Conselho Episcopal Regional Sul 1
E BISPOS DO REGIONAL SUL 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário